sábado, 16 de maio de 2015

Antevisão da Jornada Leonina (16 Maio)


15h00 – FUTSAL M (Seniores):
SPORTING vs Modicus (Sporting TV)
Vencido o 1º jogo em casa do Modicus (por 4-3), o Sporting tem meio caminho andado para conquistar o acesso às Meias-Finais do Campeonato, faltando para isso que vença a equipa nortenha em Odivelas. Caso não o consiga hoje, haverá amanhã um 3º jogo, no mesmo local, para decidir a eliminatória.


16h00 – FUTSAL M (Juniores): Burinhosa vs SPORTING
Com um ponto de vantagem sobre o Benfica, a equipa leonina disputa a penúltima jornada da Fase Final no pavilhão do 5º classificado, enquanto o rival recebe o Lobitos (6º).
Na última jornada, Sporting e Benfica defrontam-se em Loures.


17h00 – FUTEBOL (Juniores): SPORTING vs Benfica (Sporting TV)
Não basta à equipa de Boa Morte vencer os encarnados para ser campeã nacional, sendo necessário também que o Porto (com mais 2 pontos) não ganhe em Barcelos, ao Gil Vicente. 
Em caso de igualdade pontual (hipótese apenas possível se o Porto empatar e o Sporting vencer), os leões têm vantagem no confronto directo.


17h00 – FUTSAL F (Seniores): Serpinense vs SPORTING
Depois de ter goleado (12-1) a equipa algarvia do GDC Machados, na 1ª jornada da 2ª Fase da Taça Nacional, o Sporting desloca-se agora a Serpins (Lousã/Coimbra), para um encontro com o Serpinense, que perdeu por 7-4 em Fátima, na semana passada. 


17h00 – BASQUETEBOL F (Juniores): Ac. do Porto vs SPORTING 
Em campo neutro (Pombal), decide-se nesta partida qual será a 4ª equipa a disputar a Final Four da Taça Nacional.


18h00 – HÓQUEI (Seniores): Juv. Viana vs SPORTING
Com menos 1 ponto do que Valongo e Oliveirense, a turma de Nuno Lopes desloca-se, nesta última jornada do Campeonato, ao difícil terreno da Juventude de Viana, necessitando dos 3 pontos e de um deslize (basta um empate) de qualquer uma daquelas equipas, para conquistar o 4º lugar (última posição que dá acesso à Liga Europeia / Liga dos Campeões). 
O Valongo vai até ao pavilhão dos portistas, enquanto os de Oliveira de Azeméis recebem o Barcelos, que segue na 6ª posição (com menos 2 pontos que o Sporting).
Em caso de empate em Viana do Castelo, resta ao Sporting que o Valongo perca no Porto (nesse cenário, Sporting e Valongo terminariam empatados com 49 pontos, mas com vantagem leonina no confronto directo) e que o Barcelos não vença no pavilhão da Oliveirense (porque se vencesse e se nós empatarmos, Barcelos, Oliveirense e Sporting acabariam todos com 49 pontos).
O Sporting tem vantagem no confronto directo com o Valongo, mas tem desvantagem contra Barcelos e Oliveirense.
Há ainda a hipótese das 4 equipas terminarem todas empatadas com 49 pontos, caso o Sporting empate em Viana, o Valongo perca no Porto e o Barcelos vença a Oliveirense. Nesta situação, o Sporting só teria vantagem sobre o Valongo, acabando (presumo) fora dos lugares de acesso á Liga Europeia.


18h45 – BASQUETEBOL F (Seniores): SPORTING vs ESA
O nosso Basquetebol Feminino pode viver hoje um dia histórico se vencer a equipa da Escola Secundária da Amadora (depois de a ter derrotado na sua casa, no fim-de-semana anterior).
O jogo na Escola Secundária do Lumiar (casa do Basquetebol Leonino) corresponde à 2ª mão das Meias-Finais do Campeonato Nacional da 1ª Divisão e em caso de vitória verde-e-branca permite não só o acesso à final da prova, como garante automaticamente a subida à I Liga.
Em caso de derrota, haverá um 3º jogo decisivo, amanhã e no mesmo local.


21h00 – ANDEBOL (Seniores): SPORTING vs Porto (Sporting TV)
Após duas derrotas em casa do adversário, resta ao Sporting vencer todos os jogos que restam para poder ser campeão, tarefa que se adivinha muito complicada.
Mesmo vencendo hoje e na próxima 4ª feira (ambos os jogos são em Odivelas), o Sporting teria ainda de se deslocar novamente ao Porto para um 5º e último jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário