sexta-feira, 22 de maio de 2015

Uma Jornada a 3 dimensões


O dia de amanhã promete trocar os olhos e subir a tensão a muitos Leões, tal a quantidade de jogos a decorrerem, alguns em simultâneo.
A agenda do fim-de-semana está toda aqui (com a repetida vénia ao grandeartistaegoleador) e o que salta à vista é que muitos de nós terão de optar entre ver um jogo ou outro (ou outro ainda).
A Jornada Leonina tem início às 16h com um SPORTING vs Sp. Braga na RTP2 (Meias-Finais do Campeonato de Futsal - Seniores). 
Às 17h começam as opções: para quem não tiver 2 ecrãs disponíveis, há que escolher entre ver o fim do jogo de Futsal ou o princípio da Meia-Final da Taça em Hóquei (SPORTING vs Oliveirense), na Sporting TV.
Mas se o Futsal termina por volta das 17h30 (desde que não haja empate no fim do tempo regulamentar), a "tridimensionalidade" do Sábado Leonino passa a ser uma realidade, a partir das 18h, com o jogo de Hóquei ainda a decorrer (até perto das 18h30, se não houver prolongamento) e o apito inicial nas partidas de Futebol (Rio Ave vs SPORTING / Sport TV) e Andebol (Porto vs SPORTING / Porto Canal).
No centro de operações das "Jornadas Leoninas" a solução já está preparada: uma televisão e 2 computadores vão resolver o problema "3D".
O "ping-pong visual" tem novo desafio às 18h45, quando (no intervalo do Futebol e Andebol) começar a rolar a bola no SPORTING vs Benfica que decide o Campeonato de Futsal (Juniores), transmitido pela Sporting TV.
São 5 transmissões ao todo, no espaço de 4 horas (entre as 16h e as 20h).
Coisa para nos deixar com o coração fora do lugar e com os olhos revirados, mas principalmente com uma enorme satisfação e orgulho.

Já no Domingo, a "coisa" será mais pacífica, dado que apenas está garantida a transmissão (18h30 / Andebol TV) de um SPORTING vs Benfica a contar para a Fase Final do Nacional de Andebol (Juniores), prova liderada pelos Leões.
Caso o Sporting ultrapasse a Oliveirense na Meia-Final da Taça de Portugal em Hóquei (no Sábado), teremos ainda a Final da prova para ver na Sporting TV, a partir das 15h de Domingo.

Quanto a troféus em disputa no fim-de-semana, o SPORTING tem 4 para conquistar:  
- Campeonato Nacional de Andebol (Seniores)
- Taça de Portugal em Hóquei (Seniores)
- Campeonato Nacional de Futsal (Juniores)
- Taça Nacional em Basquetebol Feminino (sub-19)

Venham eles!

Nota final: as "Jornadas Leoninas" vão acompanhar todos os jogos de Sábado (actualizando os resultados em tempo real), através do Facebook e do Twitter.

2 comentários:

  1. Acompanhar tudo de uma vez, a 'tweetar' e 'facebookar' pode dar cabo de ti, companheiro! Tens noção disso? :p
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah! Achas? São 4 horas de adrenalina da boa. Só vou actualizar os resultados à medida que forem mudando (no Andebol só actualizo de 5 em 5 minutos +/-). O FB terá prioridade sobre o Twitter (que vai ser à base do "retweet").
      Além disso, tenho prática de escrever depressa. È "peaners" :)
      Abraço.

      Eliminar